Fala galera, animados para prova da SUSEME? Claro que não. Já viu alguém animado pra prova? Já, um antigo professor de anatomia tava sempre animado em aterrorizar os alunos durante a prova. Então vamos parar de enrolação e ir direto ao ponto. Confira abaixo algumas dicas para você ir bem nessa prova que pode decidir os rumos da sua vida profissional.
[show_more more=”Ler mais” less=”ler menos” color=”#008ec2″ size=”120″ align=”center”]
Eu sei como você se sente agora, já passei por isso, sempre bate um desespero. A gente quer reler tudo, pegar resumo, livro e rever as aulas. Só que no final não dá tempo! A gente se perde com isso tudo, acaba não concentrando e quando tá tudo certo lê um monte de coisas que não serve para nada. Então, hoje vim aqui trazer uma dica fundamental para essa reta final! E dessa vez vou falar da prova de atenção primária, afinal nada melhor para encarrar um desafio do que conhecer bem esse desafio! Então vamos dar uma olhada na prova.
Ao analisar a prova, 20% da mesma é composta de questão de atenção primária, 17% de pediatria, 13% de ginecologia e 7% de obstetrícia.
Então me responde o que que você tá fazendo tentando decorar os critérios de Duke da endocardite? Falta menos de uma semana e você realmente acha que é isso que vai ser o diferencial? Agora a gente não pode gastar tempo estudando e fixando tudo, então vamos no que tem mais chance de cair na prova!
Atenção!
Sem pensar muito, o que você precisa rever agora é atenção básica, seguido de pediatria e GO! Com isso você mata mais de 50% da prova!!!! O restante não costuma ser muito complexo e não exige um conhecimento profundo das especialidades clínicas. É um perfil totalmente diferente da prova de emergência.
Por fim, se você já estudou tudo e não aguento mais ler ou acha que não vai ter tempo, segue aqui o maior bizu de todos:
Faça prova antiga! A SUSEME não é uma prova muito criativa, então para de perder tempo vem com a Jaleko que a gente tem todo esse conteúdo e provas antigas comentadas!
[/show_more]