Adequar-se à rotina exaustiva de estudos, matérias densas e conteúdos complexos, não é uma tarefa fácil. Por isto, melhorar sua rotina de estudos é essencial. Melhor ainda, quando nós, cursando faculdade de medicina, conseguimos unir tecnologia e estudo, não é verdade?
A partir das dicas que preparamos, você conseguirá obter uma organização adequada da rotina de estudos. Os aplicativos que selecionamos neste post vão te ajudar a organizar suas tarefas, seus horários e podem ser úteis até mesmo para melhorar sua memória.
Ficou curioso? Acompanhe o post que preparamos!
Google Drive e Google Acadêmico
Algumas plataformas e aplicativos são bastante conhecidos dos universitários, como o Google Acadêmico, que disponibiliza livros, artigos, teses etc.
O Google Drive, que gerencia todos os arquivos do Google de qualquer lugar, além de organizar e compartilhar arquivos diversos de forma rápida e eficiente.
Além disso, o YouTube auxilia muitos estudantes, especialmente os de cursinho. A própria plataforma investiu nesse aspecto e criou o YouTube Educação. Vale a pena ficar de olho!
Vários aplicativos para você testar
Atualmente, aplicativos têm ganhado força ao unir tecnologia e estudo. Nesta lista, você encontra alguns que podem te ajudar na sua futura carreira de médico, na organização das suas tarefas e até mesmo para seu entretenimento.
- CID-10: lista a classificação de doenças com seu respectivo CID;
- Medicamentos: disponibiliza a consulta a medicamentos, bulas, pesquisa por genéricos etc.
- Mailbox: permite trabalhar com diversos e-mails de uma única vez, cria lembretes e organiza pastas de e-mails;
- Clear: cria e sincroniza a listas de tarefas diárias para o indivíduo;
- Sribd: disponibiliza diversos os livros digitais, manuscritos, artigos, etc, permitindo que você mesmo crie sua própria biblioteca a partir da seleção;
- Ted: disponibiliza diversas as palestras em diferentes temas;
- iTunes U: disponibiliza um acervo extenso de videoaulas de instituições conhecidas, como o MIT, YALE, OXFORD, CAMBRIDGE, dentre outras.
- Dictionary.com: é uma referência para quem quer aprofundar o conhecimento na língua inglesa;
- CliffsNotes: disponibiliza o resumo de livros, tanto na forma escrita quanto em áudio;
- Feed.Ly: seleciona links quando surge uma notícia relacionada ao interesse da pessoa, informando-a por meio de um lembrete;
- Snap2PDF: converte qualquer arquivo em PDF por meio de uma foto;
- Whitebook: disponibiliza conteúdos e ferramentas que auxiliam na tomada de decisão clínica;
- Pebmed: divulga publicações científicas, informações em saúde e eventos médicos na área, auxiliando o futuro profissional da área a manter-se antenado quanto aos acontecimentos.
Concluindo
Além desses, existem outras tecnologias que têm auxiliado os alunos de Medicina quanto aos estudos, assim como profissionais da área a explicarem e compreenderem melhor o funcionamento do corpo humano.
É o caso da criação do Homem Virtual, um projeto desenvolvido pelo professor Chao Lung Wen, coordenador da área de telemedicina na USP, no qual o corpo humano é explicado e apresentado em sequências temáticas e em 3D.
E é claro, se você quer orientar seus estudos e se preparar os concursos da área, pode contar sempre com a Jaleko!
A rotina de todo estudante de medicina é pesada, mas vale a pena. Aproveite as práticas que unem tecnologia e estudo e fique sempre atento às novidades!
Gostou do post? Então nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades!