Introdução
A rotina de um estudante de Medicina pode ser exaustiva: trabalhos para entregar, matérias para estudar, provas extensas e complicadas, horas a serem cumpridas no hospital.
Em meio a esse turbilhão de atividades, é importante buscar formas para relaxar corpo e mente.
Uma ótima válvula de escape para os estudos é a leitura, que pode unir lazer e conhecimento em uma mesma atividade.
No post de hoje, falaremos sobre alguns livros para estudantes de Medicina, que servirão para ampliar seu conhecimento e te fazer evoluir como futuro médico. Acompanhe!
1. O Físico (Noah Gordon)
“O Físico” é um best seller americano, que conta a história de um aprendiz de cirurgião-dentista, que decide se tornar médico após conhecer um estimado médico judeu. Passa-se durante a Idade Média.
O livro acompanha as inúmeras dificuldades que o protagonista tem que enfrentar para conseguir alcançar seu objetivo, em uma época na qual a dissecção de corpos humanos era proibida pela Igreja Católica, atividade necessária para o estudo da anatomia.
2. Médicos de Homens e de Almas (Taylor Caldwell)
A autora britânica Taylor Cadwell estudou profundamente a obra do evangelista São Lucas, considerado o protetor dos médicos, para escrever esta obra.
O livro “Médicos de Homens e de Almas” conta a história de Lucas, médico muito bem instruído, generoso e de bom coração, autor de um dos evangelhos e do Livro de Atos, com detalhes históricos e minuciosidades sobre a vida do protagonista.
3. O Imperador de Todos os Males (Siddhartha Murkhejee)
O livro “O Imperador de Todos os Males”, escrito pelo cancerologista Siddhartha Murkhejee, traz a biografia do câncer, descrevendo o histórico da doença tão temida.
O autor mostra como a história da doença envolve diversos aspectos humanos, como atrevimento, perseverança, resistência, equívocos e arrogância.
4. O Futuro da Humanidade (Augusto Cury)
O livro “O Futuro da Humanidade” conta a trajetória de um jovem estudante de Medicina, chamado Marco Polo.
Ao ingressar na faculdade, Marco se vê diante da dura e fria realidade, na qual os professores demonstram total insensibilidade e falta de respeito com os pacientes em diversas situações, principalmente com aqueles com transtornos psiquiátricos.
Estes livros, para estudantes de Medicina, são uma ótima forma de aproveitar o tempo livre e crescer como profissional.
E aí, você gostou dessas dicas de livros?
Então, aproveite para compartilhar este texto nas suas redes sociais e ajudar seus amigos a escolherem a próxima leitura!